Parlamentar sugere realização de Feirão Zero Dívida

Vereador Sandro Severo (PSB) questiona CDL sobre a possibilidade de promover em Esteio ação para refinanciar débitos de pessoas físicas com comércio e instituições financeiras.

10/11/2021 – A possibilidade de realização, por parte da entidade que representa os lojistas de Esteio, de uma campanha de quitação de dívidas, nos moldes do Feirão Zero Dívida, que visa oportunizar uma melhor condição financeira aos gaúchos, propiciando a todos um ano novo com as contas em dia, promovido, de forma online, em outros municípios da região. É o que interroga o vereador Sandro Severo (PSB) no requerimento para outros órgãos 459/2022, destinado à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Esteio (CDL). O documento foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa, na terça-feira (8), durante a sessão ordinária.

No documento, o parlamentar lembra que a iniciativa propõe facilitar acordos entre credores e devedores, em ações nas quais todos são beneficiados. “Inadimplentes terão novamente poder de compra, e empresas poderão atualizar dados de seus clientes e ter uma melhora significativa no crédito”. Afirmou o vereador na justificativa anexada a proposição.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio