Parlamento Metropolitano tem posse das Comissões Permanentes

Do Vale do sinos, será empossado do vereador de Nova Santa Rita, Guilherme Mota. Esteio participará da solenidade

A representante de Esteio no Parlamento Metropolitano, vereadora Beatriz Lopes (PT), vai participar da solenidade de  posse das Comissões Permanentes hoje, 19, partir das 10 horas, no Plenário Otávio Rocha, da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255).  Na ocasião, tomarão posse  os presidentes e vices das sete Comissões Permanentes: Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura; Transporte e Mobilidade; Saúde; Meio Ambiente e Saneamento; Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura e Esporte; Segurança, Direitos Humanos e Cidadania; e Turismo e Desenvolvimento Econômico e Regional. Estes grupos de trabalho terão a finalidade de elaborar estudos e propostas relacionados às temáticas. Da Região do Vale dos Sinos, representada por Esteio, Canoas, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Nova Santa Rita,  será empossado o vereador de Nova Santa Rita, Guilherme Mota (PMDB).
O presidente do Parlamento é o vereador e presidente da Câmara de Porto Alegre,  Mauro Pinheiro. O Parlamento Metropolitano tem representação de 34 cidades com polos regionais dos vales do Caí, Gravataí, Paranhana, Sapateiro, Região Carbonífera, além do Vale do Sinos. Conforme o presidente, o parlamento terá a finalidade de elaborar estudos e propostas relacionados às temáticas de desenvolvimento urbano e infraestrutura, saúde e meio ambiente, educação, cultura e esporte, desenvolvimento econômico regional e turismo, segurança, direitos humanos e cidadania.

Por Terezinha Bobsin -  Reg prof MTb 7156

registrado em: ,