Plano Municipal de Educação será discutido em audiência pública amanhã

O Plano Municipal de Educação será debatido em audiência pública amanhã, 11, às 18 horas, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya.  A iniciativa é da Comissão de Educação da Câmara Municipal, integrada pelos vereadores Beatriz Lopes(PT), Leonardo Pascoal (PP) e Rafael Figliero(PTB). O documento, aprovado durante a Conferência Final do Plano Municipal de Educação (PME), tem vigência de 10 anos e encontra-se em tramitação na Câmara de Vereadores desde a semana passada e deve entrar na pauta de votação da próxima quarta-feira, 16, devido a data limite - 24 de junho  -  para que o projeto seja sancionado. O texto prevê 20 metas para a rede de ensino da cidade,  entre elas, universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de quatro a cinco  anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50%  das crianças de até três anos até o final da vigência deste PME. A audiência é aberta ao público.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb 7156
registrado em: ,