Plenário aprova contratação de técnico em informática

Servidor trabalhará em Unidade de Tecnologia da Informação da Prefeitura e cargo será preenchido em concurso. Vereadores votaram a proposta na terça-feira (10), durante a sessão ordinária desta semana

11/05/2022 – No decorrer da 15ª sessão ordinária do ano, realizada entre o final da tarde e o início da noite de terça-feira (10), o plenário da Câmara de Esteio aprovou seis proposições. Entre elas está o projeto de lei 102/2022, que a criação do cargo efetivo de técnico em informática na estrutura administrativa da Prefeitura.

O novo servidor terá uma carga horária de 40 horas semanais e a vaga será preenchida por concurso público. Segundo a administração municipal, a medida visa atender as demandas da Unidade de Tecnologia da Informação. 

 

Confira abaixo as demais propostas votadas na última sessão, todas de autoria do Poder Executivo:

 

PL 99/2022: autoriza a abertura de um crédito suplementar – quantia em dinheiro destinada a reforçar dotação já existente no Orçamento. Com a aprovação da proposta, um montante de R$ 65 mil será concedido à Secretaria de Educação para despesas com exercícios anteriores.

 

PL 100/2022: remodela a lei 6.954/2018, que trata da Guarda Municipal de Esteio. Segundo informação da Prefeitura, vão ser criadas 21 gratificações na estrutura da corporação devido ao “aumento gradativo de solicitações e serviços de trânsito” e também “pela necessidade de manter o atendimento das ocorrências de trânsito de forma ininterrupta” A administração municipal ainda afirma que a medida se justifica ainda “pela necessidade de implementar mais ações educativas e preventivas, principalmente em atendimento as escolas do município, por intermédio da criação da Escola Pública de Trânsito”. 

 

PL 101/2022: autoriza a abertura de um crédito especial – ou seja, um valor não previsto no Orçamento deste ano. O projeto outorga R$ 252 mil à Secretaria de Cidadania E Direitos Humanos para custear as atividades do Centro da Juventude. 

 

PL 103/2022:  concede subsídios para o transporte público da cidade para o exercício de 2022.

 

PL 104/2022: concede subvenção para o CTG Independência Gaúcha e institui o Rodeio Artístico de Esteio. 

 


Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio