Por recursos para BRs, vereadores criam frente parlamentar

Proposta do vereador Francisco Alves foi aprovada pelo plenário por unanimidade na sessão de terça-feira (3). Grupo terá como objetivos o acompanhamento de obras em estradas federais que atravessam Esteio

04/05/2022 - Durante a sessão ordinária da última terça-feira (3) o vereador Francisco Alves (PL), apresentou o projeto de resolução 6/2022, que cria a Frente Parlamentar em Apoio ao Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e o Dnit. O grupo terá como objetivo acompanhar e discutir as obras na BR-116 que contarão com a contribuição financeira do governo gaúcho.

Conforme o texto aprovado pelo plenário, a frente terá um presidente, vice e secretário e será constituída pela livre adesão dos vereadores, dentro do prazo de 15 dias após a publicação da nova norma legal. Entre as metas do grupo estão a captação de recursos para novos acessos e viadutos nas rodovias federais que atravessa Esteio e, especificamente, a aplicação de investimentos no acesso à cidade na Rua Padre Felipe.

Em justificativa anexada à proposição, o autor do projeto opina que a medida trará benefícios para o Município. “Esta frente parlamentar tem como objetivo maior acompanhar e discutir a obra do trecho de Esteio, em especial, captar recursos para construção de novos viadutos e abertura de novos acessos à cidade”, afirmou Francisco. “A referida obra tem impacto direto no Condomínio Industrial bem como ampliando possibilidades de recebermos investidores e melhorando a mobilidade no em torno do Parque de Exposições Assis Brasil”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio