Possibilidade de aumento no volume de chuva com chegada do El Niño preocupa Kohlrausch

Tendência, apontada pelos institutos de climatologia, é que o RS registre chuvas acima da média

31/05/2023 -  A possibilidade de chegada do El Niño no Estado nos próximos meses e com ele o aumento no volume de chuva em todo o Rio Grande do Sul, levou o vereador Marcelo Kohlrausch(PSB), com apoio da Câmara Municipal de Esteio a oficiar a Defesa Civil do RS, na noite de ontem(30). O vereador, preocupado com o impacto pela presença de frentes frias e volume anormal de chuva em função da presença do fenômeno, está questionando quais as medidas que serão adotadas pela Defesa Civil, em ação conjunta com os municípios.

Kohlrausch também quer saber se existem estoques de telhas e lonas para o socorro de famílias em casos extremos. “Precisamos acompanhar  com muita atenção e preparar nossa cidade e comunidade que já sofreu em demasia, já que alguns profissionais da meteorologia apontam que a intensidade do fenômeno deve ser forte, o que pode causar prejuízos em todo o estado”, afirmou.

Além disso, em outro documento que será encaminhado ao Governo do Estado, o parlamentar quer saber quais são os resultados dos estudos sobre as enchentes na Região Metropolitana. "A Metroplan estava desenvolvendo estudo para apontar as necessidades de investimentos para a prevenção de enchentes em torno da bacia do Sinos englobando os municípios de Canoas, Cachoeirinha, Sapucaia do Sul, Esteio e São Leopoldo", salientou.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa