Prédio do antigo INSS é alvo de questionamento ao Ministério de Gestão e Inovação de Serviços Públicos

Local, na rua Dona Olga Jankosk, no bairro Três Portos, está abandonado desde 2006 pertence à União

Por Assessora de Imprensa - Terezinha Bobsin (MTBRS 7156)

16/11/2023 - O antigo prédio onde funcionava a agência o INSS, em Esteio, localizado na Rua Dona Olga Jankoski, no Bairro Três Portos, fechado após o laudo da perícia de risco de desabamento, em 2006, está sendo alvo de questionamento do vereador Gilmar Rinaldi (PT). Em requerimento aprovado pelo Plenário, a Câmara Municipal vai enviar ofício à Secretaria do Patrimônio da União (SPU), no Ministério de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, solicitando informações sobre o destino do imóvel. O parlamentar ainda quer saber como se encontra a estrutura do prédio. “O prédio está sendo depredado, perdendo valor, além de ser um local para depósito de lixos e outros detritos”, alegou.

A agência do INSS funcionou durante 39 anos no local e, em 2006, por problemas estruturais, foi fechada e os serviços passaram a ser  prestados pela agência de Canoas. Após o movimento do Legislativo, Executivo e comunidade local, foi inaugurado o novo espaço na antiga Praça da Legalidade, na rua Machado Lopes, 256, no Centro, em janeiro de 2010.