Prefeitura lança o Programa Conta Comigo

O presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Costella(PMDB), além dos vereadores Euclides Castro(PP),  Fernanda Fernandes (PP), Luiz Duarte (PT), Mário Couto (PDT) e Rute Pereira (PMDB), participaram na manhã de hoje (20), do lançamento do Conta Comigo, programa conduzido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social que tem como objetivo atrair e capacitar voluntários para atuarem em diferentes ações realizadas na cidade. A cerimônia, que foi realizada no saguão da Prefeitura, contou com a presença de diversas autoridades, representantes de organizações não-governamentais (ONGs) e voluntários.

Durante o ato, Felipe Costella disse que a criação do programa é fundamental para o desenvolvimento de ações que viabilizem beneficiar a comunidade. "O programa tem data para começar, mas não tem dia para terminar. Parabéns à  Administração Municipal e, principalmente, aos voluntários, sem os quais esse programa não existiria”, disse.

O programa passa a capacitar os voluntários inscritos a partir de 2 de março, às 18 horas, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya. Para fazer a inscrição, os interessados, que tiverem 18 anos,  devem entrar no site da prefeitura e preencher o formulário com dados pessoais.

Após o cadastramento, os interessados receberão uma capacitação oferecida pela SMCDS e serão direcionados para trabalhos de acordo com as suas competências e habilidades. A formação sobre voluntariado será realizada no auditório da Casa dos Conselhos (Eng. Hener de Souza Nunes, 150).

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Fonte: Prefeitura de Esteio