Presidência: Reforma administrativa vai gerar economia de mais de R$100 mil por ano na Câmara

Além da reforma administrativa, a revisão de contratos também irá resultar em redução de custos do Legislativo esteiense.

O presidente da Câmara Municipal de Esteio, vereador Cristiano Coutinho (MDB), deu o pontapé inicial, nesta semana, ao processo de eficiência na economia do Legislativo.  Entre as medidas adotadas, dentro das metas de sua gestão à frente da Câmara durante este ano, está a  reestruturação administrativa, começando pela a redução dos salários dos cargos de confiança (CC´s) do setor administrativo da Casa - ao todo cinco cargos - o que vai gerar, segundo dados do departamento de Recursos Humanos, uma economia  de pelo menos R$ 100 mil  na folha de pagamento.

Além disso, Coutinho também está reavaliando os contratos de serviços do Legislativo. Um dos exemplos é o serviço de internet que sofreu uma redução de custo de 82% mesmo dobrando a velocidade, tornando mais eficiente o desempenho nas atividades da Câmara. “Economia com inteligência é o que está norteando a nossa gestão. Queremos reduzir custos e, ao mesmo tempo, melhorar a prestação dos serviços.”, disse. A ideia, de acordo com o presidente, é proporcionar uma administração moderna, produzindo resultados positivos que busquem suprir as necessidades do cidadão, executados de forma econômica, sem burocracia, para a melhor utilização dos recursos públicos.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa