Presidente da Câmara cobra manutenção em viadutos de BRs

Vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) solicita ao Dnit e à CCR Via Sul que informe se serviços de conservação das estruturas nas rodovias federais que cruzam Esteio são realizados com laudo técnico

28/09/2022 – Os viadutos e travessias localizados em Esteio, nas rodovias que cruzam a cidade, estão recebendo manutenção com laudo técnico? É o que questiona o presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PSB), nos requerimentos para outros órgãos 401 e 402/2022. Os documentos aprovados, por unanimidade, durante a sessão ordinária de terça-feira (27), têm como destinatários, respectivamente, a CCR Via Sul – empresa privada responsável pela gestão da BR-448 – e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) – estatal que administra a BR-116.

Nas justificativas anexadas aos requerimentos, o vereador afirma que o serviço é vital para a segurança de usuários e a comunidade.  “A manutenção de equipamentos públicos necessita ocorrer com regularidade, uma vez que serviços preventivos podem evitar acidentes ou imprevistos”, ressaltou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio