Presidente da Câmara lança página no facebook hoje

O presidente da Câmara, vereador Felipe Costella (PMDB), lança na sessão de hoje (10), à noite, a página do Legislativo no Facebook. Com a medida, Felipe Costella, com apoio da Mesa Diretora e dos demais vereadores, dá mais um passo em direção à participação do cidadão na gestão pública,  inserindo o Poder Legislativo em uma das mais importantes e modernas ferramentas de informação.  A ideia é ampliar a divulgação das ações do Legislativo, que além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania. "O estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna Administração Pública", explica.

Para o presidente, por meio da participação na gestão pública, os cidadãos podem intervir na tomada da decisão administrativa, orientando-a para que adote medidas que realmente atendam ao interesse público e, ao mesmo tempo,  exigindo que o gestor público preste contas de sua atuação.

A partir dos próximos dias, os usuários da ferramenta poderão acompanhar, ao vivo, as reuniões, audiências públicas e sessão da Câmara de Vereadores, que ocorre sempre as terças-feiras.

Além disso, a Câmara já conta, desde 2009, com o Twitter, sendo o primeiro entre os poderes constituídos no município a utilizar este tipo de rede social.

Os interessados podem procurar o perfil no Facebook Câmara de Vereadores de Esteio. No Twitter,  o endereço é  www.twitter.com/camaraesteio

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156