Presidente da Câmara participa ato de adesão à Parceria Público-Privada com a Corsan

O  presidente da Câmara de Esteio, Sandro Severo(PSB), participou na manhã de hoje(12), na Prefeitura, do ato de assinatura do termo de adesão à Parceria Público-Privada (PPP) da Corsan. Com a medida, segundo o Executivo, Esteio torna-se primeiro Município a formalizar a opção, que permitirá a universalização dos serviços de coleta e tratamento de esgotamento sanitário na Região Metropolitana e uma série de outros investimentos importantes para a cidade. Conforme o documento, fica mantida a opção pela Corsan como executora, para os esteienses, dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgotamento sanitário. O projeto de lei teve aprovação da Câmara de Vereadores em 22 de dezembro do ano passado. Assinaram o documento, além do prefeito, Leonardo Pascoal, o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, e o diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser. Do ato de assinatura, participou também a vereadora Fernanda Fernandes (PP).

A PPP, que visa universalizar o saneamento na Região em 11 anos com um investimento que representa R$ 1,85 bilhão, encontra-se em fase de consulta pública para fins de contribuições da população e partes interessadas. Serão beneficiadas diretamente as cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão e indiretamente todos os municípios atendidos pela Corsan.

Dados e foto: Prefeitura de Esteio

registrado em: , ,