Presidente da Câmara recebe Relatório Anual da Administração Municipal de 2022

01/02/2023 - O presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Coutinho (MDB), recebeu na noite de onte(31), durante a primeira sessão do ano, o Relatório Anual da Administração Municipal de 2022, do prefeito Leonardo Pascoal. A atividade está prevista na Lei Complementar 6.711 de 2017, que dispõe sobre o Modelo de Governança e Gestão do Poder Executivo de Esteio, referindo-se as ações e sistemas de planejamento e gestão, entre outras medidas.

Na oportunidade, Pascoal agradeceu pela parceria com os vereadores ao longo do ano passado, o que permitiu diversos avanços na cidade. “Após dois anos de inúmeros obstáculos e restrições impostas pela emergência sanitária nacional decorrente da pandemia da covid-19, podemos dizer que 2022 foi um ano cheio, com o enorme desafio de atender as demandas do ano em curso acrescidas daquela que ficaram represadas ou pendentes do ano anterior”, lembrou. “Ainda assim, executamos o maior volume de investimentos efetivamente aplicados em um ano na história do Município. Foram R$ 28,2 milhões aplicados diretamente em obras e equipamentos por toda a cidade e em todas as áreas”, frisou. “A título de comparação, todo valor arrecadado no exercício com IPTU e ITBI foi de R$ 20,4 milhões”, disse.

O Relatório para download: https://www.esteio.rs.gov.br/images/arquivos/2022/20230131_Relatorio2022.pdf