Presidente da Câmara visita Casa da Cultura Hip Hop

Espaço inaugurado em 2017 é o maior do gênero na América Latina, realiza programas de capacitação e promove arte de rua.

04/11/2019 - Durante a tarde de sexta-feira (1), o presidente da Câmara, Euclides Castro (PP), esteve na Casa da Cultura Hip Hop de Esteio. Na ocasião, ele conheceu as instalações, acompanhado pelo coordenador de Sustentabilidade da instituição, Rafael Diogo dos Santos. Na oportunidade, o parlamentar entregou o convite para a entidade participar do Ato Solene Alusivo à Semana da Consciência Negra, que será realizado no próximo 19 de novembro.

Outros membros da Casa do Hip Hop também receberam o parlamentar, dentre eles o coordenador de Projetos e Eventos, Paulo Roberto de Oliveira Barboza, o coordenador Pedagógico e de Oficinas, Rafael Mauteone Ferreira, e o educador social Alex Sandro Rezende. Também estava no local a vice-presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Étnico Racial de Esteio (Compier), Sanny Figueiredo.

A Casa, criada em novembro de 2017, promove os elementos da cultura Hip Hop, que são o rap, o DJing, o breaking e o grafite. Além disso, também promove programas de capacitação ao mercado de trabalho e de cunho social, como o "Hip Hop AlimentAÇÃO", que atende 100 famílias com uma cesta básica mensal.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Presidente da Câmara visita Casa da Cultura Hip Hop 2.JPG