Presidente do legislativo participa de assinatura de contrato de parceria entre a Feevale Techpark e município.

O acordo oportunizará um espaço para o desenvolvimento de negócios, estimulando novas ideias e a geração de emprego e renda na cidade. O poder legislativo de Esteio esteve representado pela sua presidente, Fernanda Fernandes (PP)

14/01/2021 - A Presidente do Legislativo, Fernanda Fernandes (PP), participou, na manhã desta quarta-feira (13), da assinatura de contrato entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Feevale para a implementação de uma unidade Techpark da instituição na cidade. O ato foi realizado na sede do Polo Feevale de Esteio.

Inicialmente 15 empresas locais serão encubadas no Polo, das quais receberão capacitações compartilhadas sobre desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos. Além disso, cinco empresas já consolidadas receberão mentoria.

“A Feevale Techpark está vindo para somar na economia do nosso Município, uma vez que os empreendedores já possuem a facilidade da Lei de Liberdade Econômica”, disse Fernanda. “Infelizmente muitos negócios acabam falindo por não terem preparação e apoio para obterem resultados, o projeto da Feevale contribuirá muito. Parabenizo o Executivo por esta parceria que dá olhar ao empresariado”, concluiu.

O contrato prevê a realização de atendimentos aos potenciais empreendedores para apoio ao desenvolvimento de startups, fomentando a capacidade empreendedora de soluções inovadoras. Durante a pré-incubação, a universidade auxiliará na elaboração de planos de ação dos empreendedores, possibilitando o desenvolvimento dinâmico e ágil de produtos, serviços e tecnologias, visando à solução de problemas reais encontrados no mercado.

#PraCegoVer Prefeito Municipal Leonardo Pascoal assina documento na presença de autoridades.

Texto: Assessoria de comunicação

Foto: Assessoria de comunicação