Procuradoria da Mulher de Esteio é exemplo para Câmara de Rio Pardo

23/05/2019 - A Procuradoria da Mulher de Esteio está servindo de exemplo para a Câmara de Vereadores de Rio Pardo/RS. Em visita à presidente do órgão na Câmara de Esteio, vereadora Fernanda Fernandes (PP), na tarde de ontem(22), a vereadora rio-pardense, Maria Salete Trabaina (PP), que é a primeira secretária da atual Mesa Diretora, e a assessora Mônica Silva de Bastos puderam conhecer a estrutura, o funcionamento e as prerrogativas da procuradoria. De acordo com a parlamentar de Rio Pardo, a ideia é instituir o mais breve possível o órgão no Legislativo. A vereadora Fernanda Fernandes aproveitou para falar sobre a a Sala Lilás, espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual, que em breve será instalada na Delegacia de Esteio. "Também falamos sobre alternativas de políticas públicas voltadas às mulheres. Gostaria de agradecer a visita e deixar o gabinete inteiramente a disposição daquela cidade", destacou Fernandes.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156