Profissionais da saúde recebem honraria da Câmara de Vereadores

15/05/2019 - A noite de ontem(14) foi dedicada ao Dia do Profissional da Saúde na Câmara Municipal de Esteio, em ato solene proposto pelos vereadores Mário Couto PDT) e Rute Pereira (MDB). Em solenidade conduzida pelo presidente da Câmara, Euclides Castro (PP), os vereadores entregaram uma honraria a 14 profissionais do município que se destacaram em suas áreas de atuação. Antes da entrega dos certificados o  público pode apreciar a apresentação artística da Orquestra Municipal, com a regência do maestro Ismael Almeida.

Durante os discursos dos vereadores proponentes, Mário Couto, que é médico,  disse que para atuar na saúde é preciso ter paciência, pois cada esforço parecerá não ter sucesso. "É necessário ter vocação, respeito e profissionalismo. Por esta razão, parabenizo àqueles que fazem a diferença na vida das pessoas", destacou. Também a vereadora Rute Pereira agradeceu o profissionalismo dos homenageados. "São vocês que dão o alívio às nossas dores, com carinho e amor ao próximo", falou.

Já a secretária de Saúde, Ana Boll, representando o prefeito em exercício, Jaime da Rosa, parabenizou a iniciativa do ato solene e ressaltou alguns aspectos relacionados à área no município, reforçando a necessidade de manter políticas públicas voltadas à comunidade. Ana Bol ainda informou sobre a campanha de vacinação contra a gripe, que atingiu 60% da meta de imunizações, campanha, que segundo ela, segue até 31 de maio.

Do ato solene participaram os vereadores Ari Zanoni (PSB), Felipe Costella(MDB), Fernanda Fernandes(PP), Leo Dahmer (PT), Márcio Alemão (PT) e Sandro Severo (PSB).

Confira os homenageados:

Ana Regina Boll