Proposta que criminaliza a misoginia recebe apoio do Legislativo de Esteio

Documento será encaminhado ao Senado Federal. Pedido de projeto de lei recebeu mais de 14,7 mil assinaturas de apoio.

As vereadoras Fernanda Fernandes (PP) e Dalen Matos (PL), com apoio da Câmara Municipal de Esteio durante a sessão semanal da última quinta-feira(2), estarão encaminhando ao Senado Federal uma moção de apoio ao pedido  de projeto de lei que criminaliza a misoginia, incluindo o racismo, a homofobia e a transfobia.  O documento será encaminhado pela Câmara Municipal ao presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e para a pesquisadora e psicóloga, Valeska Maria Zanello de Loyola, do DF -, autora da proposta. A matéria, que aguarda  apoio popular, na página do Senado “Ideia Legislativa”, recebeu mais de 14,7 mil assinaturas , e, chegando a 20 mil a proposta se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores. "Não podemos mais naturalizar piadas sexistas sobre mulheres, defender sua inferioridade, falar mal de sua sexualidade, promover discurso de desprezo (em qualquer instância, inclusive em produtos de grande circulação), promover imagens que difamem, desonrem, caluniem ou sejam injúrias contra essas pessoas”, declaram.

Misoginia inclui injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro; promover discurso de ódio; hostilizar por palavras, cantos, gestos, atos, pessoas em razão do seu sexo feminino.

Comunicação Social - Assessoria de Imprensa