Sessão em homenagem a protetores é aprovada

Durante a sessão ordinária de terça-feira (11), o plenário aprovou projeto de resolução que estabelece a Sessão Solene em Homenagem aos Protetores e Cuidadores de Animais. Evento será realizado na primeira quinzena de novembro

11/10/2022 - Durante a noite de terça-feira (11), a Câmara de Esteio realizou a 37ª sessão ordinária de 2022, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer. Na ocasião, o plenário aprovou por unanimidade duas proposições, todas elaboradas por parlamentares. Entre elas está o projeto de resolução 12/2022, assinado pelo vereador Sandro Severo, que estabelece a Sessão Solene em Homenagem aos Protetores e Cuidadores de Animais Soltos ou Abandonados.

O texto definitivo do documento, que inclui alteração no parágrafo 1º determinada por emenda modificativa também de autoria do vereador Sandro, estabelece a primeira quinzena do próximo mês como a data de realização do evento. Para o parlamentar, a solenidade será um reconhecimento às atitudes dos cuidadores. “Sem os trabalhos destes heróis invisíveis, provavelmente teríamos inúmeros problemas de saúde pública e de infraestrutura sanitária”, afirma. “Protetores de animais desempenham gratuitamente e extensivamente funções em prol da proteção dos animais, muitas vezes doando mais do que o seu tempo e os seus recursos pessoais nestas tarefas”.

Revogação de resolução foi votada na mesma noite

Ainda na 37ª sessão de 2022, os vereadores também aprovaram o projeto de resolução 13/2022, da vereadora Fernanda Fernandes (PP). A proposição revoga a criação da Comissão Especial Transitória para Assuntos Relacionados ao Transporte Público.

De acordo com a parlamentar, a medida é necessária diante dos acontecimentos do último mês, quando o consórcio responsável pelos ônibus e lotações da cidade chegou a divulgar comunicado informando que deixaria de prestar o serviço às 23h59 de 28 de setembro. “Faz-se necessário, neste momento, revogar a resolução 813/2022, para que sejam praticados outros procedimentos legais tratando, especificamente, sobre a manutenção da prestação do serviço de transporte de passageiro, para melhor atender e proteger os direitos dos esteienses”, afirma Fernanda.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio