Rafael Figliero solicita detalhes de concessão de Parque Assis Brasil

Vereador pede que Governo do Rio Grande do Sul informe se Esteio vai ser beneficiada com concessão; empresa vai investir R$ 16,2 milhões em Parque

O vereador Rafael Figliero (PTB) apresentou dois requerimentos referentes à concessão do Parque Assis Brasil para empresa privada. No primeiro documento, o parlamentar pede que seja enviado ao Governo do Estado ofício perguntando se município vai se beneficiar de alguma contrapartida, uma vez que, segundo informações publicadas pela imprensa estadual, a prefeitura vai ser responsável por conceder licenças ambientais para obras na área do parque a serem realizadas por empresa responsável.

Em outro requerimento, Rafael pede que seja enviada uma cópia do contrato de concessão firmado entre o Governo do Estado e empreiteira que passa a administrar parte do parque. Segundo informações da imprensa nacional, parte do local foi concedida à empreiteira, para que esta realize  obras de construção de complexo comercial e hotel, na área do Parque Assis Brasil, além de um dique de contenção das águas do Arroio Esteio. O investimento está orçado em R$ 16,2 milhões e contrato tem duração de 25 anos.

Por Gustavo Santos Reg Prof MTb/MG 14986

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156