Relatório de Gestão de Saúde é apresentado aos vereadores

As aplicações em ações de serviços em saúde, assistência farmacêutica, incluindo atenção básica à saúde e o Programa de Saúde da Família, estiveram entre os assuntos pautados na audiência

24/03/2023 - Os vereadores da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, Francisco Alves(PL) e Derli Scienza (PP), debateram, em audiência pública, o Relatório de Gestão da Saúde, relativo ao 3º quadrimestre de 2022, na última terça-feira, 21, no Plenário da Câmara Municipal. Durante o encontro, com a participação dos vereadores Fernanda Fernandes (PP), Fernando Luz(PP), Gilmar Rinaldi (PT), Leo Dahmer (PT), Luciano Battistello (MDB) e Sandro Severo (PSB),  secretário Municipal de Saúde, Gilson Menezes, destacou as despesas e receitas da pasta. O documento apontou o saldo dos recursos do período oriundos das esferas municipal, estadual e federal, no valor de R$ 3,3 milhões. As aplicações em ações de serviços em saúde, assistência farmacêutica, incluindo atenção básica à saúde e o Programa de Saúde da Família, apoio à rede hospital, emendas parlamentares e convênios, estiveram entre os assuntos pautados na audiência.

O relatório informa, ainda,  as receitas totais do período, no valor de R$ 50,3 milhões; os rendimentos de R$ 223 mil e o saldo de agosto de 2022, R$ 8,9 milhões. Já as despesas totalizam pouco mais de R$ 56 milhões. O secretário agradeceu a oportunidade e ressaltou que o documento foi apresentado e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e pelo Conselho Regional de Saúde, instâncias obrigatórias, assim como o Legislativo, para que o município siga recebendo recursos das esferas estadual e federal.

A comunidade, presente na audiência, aproveitou para apresentar as demandas relacionadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), especialmente da Cruzeiro e Ezequiel. O secretário ainda informou que a UBS Ezequiel será reformada, com ampliação da recepção e consultórios.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa