Hospital São Camilo será pauta de reunião na Assembleia Legislativa amanhã

Podem faltar recursos para folha de pagamento dos servidores  e serviços podem ser suspensos se persistirem os atrasos do repasse do governo do estado
A Comissão de Saúde da Assembleia do Estado vai receber amanhã, 1º de julho, às 9 horas, na Sala Professor Sarmento Leite, uma comitiva de Esteio, integrada por vereadores, secretários municipais, entidades ligadas à saúde e direção da Fundação de Saúde Pública Hospital São Camilo. Na pauta,  a morosidade no repasse financeiro do governo do estado relativo à contratualização do 100% SUS junto à fundação.  O atraso no envio da verba, conforme a  diretora Administrativa do hospital,  Tatiane Dela Pase,  passa de 40 dias e não contempla o total pactuado de mais R$ 3 milhões.  A ideia, de acordo com o presidente da Comissão de Saúde, Jaime da Rosa (PSB),  é iniciar um movimento de pressão para que o estado reverta a situação financeira da instituição, que está prestes a paralisar de parte do serviço que  vem oferecendo à comunidade, bem como  atrasar a folha de pagamento dos servidores, conforme relatos em reunião realizada pela Câmara de Vereadores na última semana.
     Conforme Tatiana Dela Pase, até 10 de março os pagamentos foram feitos em dia. Ela explica que o município tem antecipado a verba do contrato de serviços e que o estado não está sinalizando sobre a renovação da contratualização, que vai encerrar em 10 de dezembro. Outra medida a ser adotada pela direção do hospital, sugerida pela Câmara de vereadores, através do vereador Leonardo Pascoal(PP),  é que a fundação busque os recursos por via judicial.  Integram ainda a comitiva,  as vereadores Michele Pereira (PT) e Beatriz Lopes(PT), além de representantes do Conselho Municipal de Saúde.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB 7156