Reunião debate PPP's da Corsan na região metropolitana de Porto Alegre

O vereador Márcio Alemão (PT) participou na manhã da  última quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa,da reunião que pretendeu avaliar a situação dos municípios em relação às Parcerias Público-Privadas (PPPs) da Corsan. O encontro foi organizado pelo deputado estadual, Nelsinho Metalúrgico(PT).
Para o vereador, preocupa a condição de incerteza em relação ao abastecimento de água e o tratamento de esgoto frente ao possível reajuste das tarifas que irão onerar as famílias de Esteio e região. "Defendemos um serviço público e de qualidade prestado pela Corsan e os relatos que temos de cidades que adotaram as PPP's não são positivos. De largada as comunidades foram afetadas com aumentos acima de 70% nas tarifas cobradas atualmente, além da qualidade do serviço que caiu e muito. A realidade aponta para uma mudança que não satisfaz o interesse do setor público e do cidadão", avaliou o vereador.
Participaram do encontro vereadores, lideranças comunitárias, engenheiros e técnicos ligados ao tema da água e do esgoto.
Gabinete do Vereador
Revisão: Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156