Reunião vai tratar sobre a rede de atendimento para moradores de rua amanhã

03/06/2019 - A rede de atendimento e proteção social para pessoas em situação de rua será tema de reunião a a ser realizada na AMANHÃ,  4 de junho, às 15 horas, na Sala de Comissões Sérgio Daixt, na Câmara de Vereadores de Esteio. A iniciativa é das comissões de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social  e de Segurança, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos. A medida foi adota na terça-feira (21), em reunião com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisme) e da comunidade, a exemplo da moradora Janaína dos Santos, pelos vereadores integrantes das comissões, Leo Dahmer (PT), Mário Couto(PDT) e Rute Pereira (MDB), além do presidente da Câmara, Euclides Castro (PP), quando foi abordado o caso da moradora em situação de rua, que foi acordada durante um final de semana por uma mulher com um balde de água, no centro de Esteio. A vítima, que dormia embaixo de uma marquise e em cima de papelões, foi hostilizada e deixou o lugar onde dormia. O episódio aconteceu na Avenida Presidente Varga, no Centro. A ideia, segundo Dahmer, é aprofundar o debate e buscar soluções em relação ao atendimento a este segmento da sociedade, além da baixa procura pela República Juntos por Esteio, que oferta 20 vagas.

Para o encontro foram convidados o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Empreendedorismo+ a Coordenadoria de Direitos Humanos, a Secretaria da Saúde e Brigada Militar.

Por Terezinha Bobsin  - Reg prof MTb/RS 7156

registrado em: