Reunião vai tratar sobre obra de responsabilidade da Corsan hoje

As comissões de Segurança Públicas, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos e de Urbanização, Transporte e Habitação vão realizar reunião hoje, 7 de março, às 16h30min, na Sala de Reuniões do 2º andar, no prédio do Legislativo, com a Corsan. Na pauta estará a responsabilidade da estatal na obra que causou transtornos aos moradores do Residencial Rossi, em função do risco de desabamento dos dois blocos, em razão do serviço de esgotamento sanitário de empresa terceirizada da Corsan.

Entenda o caso:

Em 16 de fevereiro, um dos acessos de entrada para os blocos 33 e 34 do Residencial Rossi, localizado na rua Bento Gonçalves,  no bairro São Sebastião, foi interditado  pelos agentes da Defesa Civil em razão do risco de desabamento das duas torres.O motivo foi uma obra de esgotamento sanitário realizada por uma empresa terceirizada da Corsan. A intervenção, feita pela Rua Liberdade, que fica nos fundos do condomínio, culminou na quebra de um dos canos da rede e no extravasamento da água, causando pânico entre os moradores.

Com isso, parte do terreno sob o prédio cedeu e algumas famílias precisaram ser retiradas de parte dos blocos atingidos. Na época, a Corsan informou que trata-se de uma obra na rede de esgotos sanitários que está sendo realizada a cinco metros de profundidade. Houve uma movimentação do solo próximo ao muro do condomínio, o que danificou a calçada que dá acesso ao prédio.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTb/RS 7156

Foto: CP