Rock na Praça é declarado patrimônio cultural de Esteio

Projeto, de autoria de Leo Dahmer (PT), autoriza o poder público a fomentar o evento realizado anualmente na Praça Coração de Maria. Proposta aprovada por unanimidade pelos vereadores segue para a sanção do prefeito

08/06/2022 – O Rock na Praça, festival independente realizado há 20 anos na Praça Coração de Maria, é patrimônio cultural imaterial de Esteio. É o que foi decidido na noite de terça-feira (7), durante a sessão ordinária da Câmara, com a aprovação por unanimidade do projeto de lei 8/2022. De autoria do vereador Leo Dahmer (PT), a proposta autoriza o fomento pelo poder público e reconhece como resultado da atividade cultural da comunidade do Município o evento dedicado a apresentações de bandas locais e de grupos musicais formados na região metropolitana.

No texto aprovado pelos parlamentares, os promotores do Rock na Praça são ainda reconhecidos como agentes da cultura popular. Também são formalmente garantidos os direitos dos organizadores do evento.

Na justificativa ao projeto, Leo ressalta que o festival contribuiu com a identidade cultural municipal. “É, de fato, um patrimônio imaterial da cultura de Esteio, em que a presente proposta dá forma positivada ao que pode ser constatado na realidade social e cultural da cidade”, afirmou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio