Pavimentação da Rua Lizandro Araújo Filho é entregue ao bairro Novo Esteio

Vereadores participaram da solenidade na manhã de hoje(18)

18/04/2023 - O prefeito Leonardo Pascoal entregou na manhã de hoje(18) à comunidade do bairro Novo Esteio, a obra de  drenagem e pavimentação Rua Lizandro Araújo Filho, conhecida como Rua 5, localizada na área industrial  daquele bairro. Ao todo foram 11.575 metros quadrados de arruamento com colocação de blocos  intertravados de concreto. Na oportunidade, o vice-presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves (PL), que representou a Mesa Diretora, falou da parceria do Legislativo no projeto na aprovação de permutas da área e ressaltou que a obra  era de extrema necessidade em função da quantidade de caminhões que por ali transitam. "Antes o local oferecia muito perigo devido aos buracos, lama e poeira  por onde passam dezenas de caminhões. Está de parabéns a administração municipal pela obra", destacou. Da Câmara também participaram os vereadores Derli Scienza (PP), Fernando Luz (PP) e Gilmar Rinald (PT).

Para o prefeito, a obra é mais um avanço  na história da cidade. " É  uma via que não tem moradores, mas que tem três grandes empresas, que são responsáveis por parte significativa dos empregos e da arrecadação de nosso Município”, afirmou o prefeito na primeira parte da solenidade de entrega, realizada em frente à Unidasul. “Milhares de pessoas trabalham nesta rua e milhões de reais são recolhidos, mensalmente, na forma de tributos, especialmente ICMS, que permitem que gente possa fazer investimentos em outros locais da cidade. Então, nada mais justo do que a gente aportar esses recursos aqui, para devolver um pouco daquilo que essas empresas, a cada dia e a cada mês, entregam na foram de arrecadação para os cofres públicos da União, do Estado e do nosso município”, disse Pascoal.

Conforme dados da prefeitura, a obra também contou com a instalação dos tubos e galerias da rede de drenagem com 714 metros de extensão. O investimento total, através de processo licitatório, foi de R$ 3.126.303,60, oriundos de recursos próprios do Município.

Por Comunicação Social - Assessoria de Imprensa