Sandro Severo entrega R$ 400 mil em emendas

Recursos foram recebidos pelo prefeito em exercício Jaime da Rosa (PSB). Valores destinados a investimentos na saúde e Apae de Esteio foram encaminhados ao Município com a intermediação do deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS)

11/01/2023 – Um repasse de R$ 400 mil para os cofres públicos de Esteio. Esse é o valor das emendas entregues na manhã desta quarta-feira pelo vereador Sandro Severo (PSB) ao prefeito em exercício Jaime da Rosa (PSB). O ato de entrega ocorreu no gabinete do prefeito e contou com as presenças do deputado federal Heitor Schuch (PSB-RS), que fez a destinação do recurso, do vereador Sandro Severo (PSB), que intermediou o processo e do deputado estadual Elton Weber (PSB).

Com os recursos fracionados em duas partes, uma emenda, no valor de R$ 150 mil, é destinada para investimentos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A outra, de R$ 250 mil, é destinada para custeios na área da saúde.

Sandro, em seu pronunciamento, destacou que durante os seus dois mandatos de vereador já conseguiu articular o envio de valor próximos a 4 milhões de emendas ao Município. Por sua vez, o prefeito em exercício Jaime enfatizou que Schuch é o deputado federal com mais recursos enviados para Esteio.

Emendas parlamentares são o instrumento que o Congresso Nacional possui para participar da elaboração do orçamento anual. As emendas individuais são propostas por deputados federais junto ao orçamento do governo federal.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio