Sandro Severo quer que RGE estabeleça padrão para podas

Resíduos provenientes das podas permanecem depositados em frente às residências por longos períodos, afirma vereador. Parlamentar quer estabelecimento de diretrizes para o serviço

14/03/2024 - Existe algum critério claro para a segurança e a qualidade de podas realizadas pela RGE? Qual é o prazo estimado para o recolhimento dos restos deixados após a intervenção? Caso haja demora no recolhimento dos resíduos, o que o cidadão deve fazer? Esses são alguns questionamentos que o vereador Sandro Severo (PSB) busca elucidar com o pedido de informações 46/2024. Apresentado na terça-feira (12), durante a sessão da Câmara desta semana, o documento foi aprovado por unanimidade.

Segundo o parlamentar, resíduos provenientes de podas têm permanecido semanas em frente às residências e moradores não sabem qual procedimento adotar. Sandro lembra também que, além de prejudicar a estética da cidade, o fato tem causado transtornos aos pedestres, fazendo com que estes pontos acabem se tornando depósitos irregulares de acúmulo de diferentes tipos de resíduos.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio