Sandro Severo questiona agendamentos em unidades de saúde

O parlamentar afirma receber recorrentes reclamações da comunidade relacionadas ao procedimento, de acordo com texto de proposição aprovada na sessão da Câmara desta semana

31/01/2023 – Por meio do pedido de informações 5/2023, o vereador Sandro Severo (PSB), questionou, a Secretaria Municipal de Saúde sobre o funcionamento do processo de agendamento de consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Na proposição aprovada na terça-feira (30), o parlamentar busca entender se há um padrão estabelecido para os agendamentos. Para tanto, ele solicita que sejam fornecidos os dados de atendimentos realizados em todas as unidades de saúde nos últimos três meses.

A motivação do pedido de informações, segundo consta na justificativa do documento, são as recorrentes demandas recebidas pelo gabinete do vereador, na qual munícipes reclamam quanto a demora nos agendamentos de consultas. Sandro, no mesmo documento, fez questão de esclarecer que entende a complexidade da gestão em saúde e é ciente do trabalho realizado pelas equipes, mas entende como fundamental, para o entendimento do processo, os dados relativos ao sistema de agendamento. "Compreender melhor os desafios enfrentados e, assim, colaborar de maneira mais eficaz para encontrar soluções que beneficiem a comunidade", afirmou. 

 

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio