Sandro Severo reúne-se com secretário de Meio Ambiente

Leis municipais de proteção aos animais foram as pautas tratadas.

26/11/2020 - O vereador Sandro Severo (PSB) esteve na tarde de ontem (25) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) em reunião com o secretário do Meio Ambiente, William da Silva Papi, além de integrantes do bem-estar animal e protetores dos animais do município. O objetivo foi dialogar sobre duas leis municipais, recentemente promulgadas, ambas de iniciativa do parlamentar, que envolvem a causa animal: Lei 7.434/2020, dispõe sobre a proibição de fogos de artifício com ruídos sonoros no município e Lei 7.407/2020 que estabelece a Semana de valorização dos Protetores e Cuidadores de Animais soltos ou abandonados da cidade.

A intenção do legislador é buscar apoio do setor e demais interessados na causa para instrumentalizar a forma de controle de denúncia de utilização de fogos de artifício com ruídos, bem como conscientizar a população por meio de campanhas de publicidade educativas. Já sobre a segunda lei mencionada, a ideia é firmar um grupo de trabalho para a elaboração de uma minuta acerca das definições do que é um protetor de animais, quais prerrogativas eles podem ter no âmbito do município, quais são os atendimentos prioritários que podem ser encaminhados pelos protetores, entre outras especificidades, para que tais informações posteriormente sejam formalizadas para a população por meio de decretos.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio