Sapucaia do Sul deve ser oficiada sobre possibilidade de asfaltamento na avenida Luiz Pasteur

A ideia é dar ciência ao prefeito sobre o anúncio do Estado visando uma parceria para realização do projeto entre os municípios de Esteio e Sapucaia do Sul

29/03/2023 - O prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, deve ser oficiado ainda nesta semana pela Câmara Municipal de Esteio, sobre a possibilidade de recapeamento asfáltico e sinalização na Avenida Luiz Pasteur, no trecho inicial da intersecção com a Avenida Padre Claret até a divisa com Cachoerinha, conforme anúncio do secretário de Desenvolvimento Urbano do RS, Carlos Rafael Mallmann, em recente reunião com os vereadores de Esteio. Conforme o vereador Gilmar Rinaldi (PT), a intenção é dar ciência ao prefeito da cidade vizinha sobre a possibilidade de realização da obra,  concretizando uma parceria na elaboração do projeto entre os dois municípios. "Segundo informações do secretário, é possível a destinação de cerca de R$ 2 milhões por município", informou. A obra, se aprovada, poderá ser realizada por meio do Programa Pavimenta RS, que faz parte do Programa Avançar e é uma parceria entre o estado e municípios para obras de pavimentação que impactem na infraestrutura e qualidade de vida das cidades. "O programa contempla não só a pavimentação com asfalto ou blocos de concreto, mas também a terraplanagem, drenagem, sinalização e acessibilidade", argumentou o vereador.

Além disso, de acordo com Rinaldi, a parceria na para elaboração do projeto é fundamental para realização dessa obra tão importante para a região, visto que a via é muito importante para a integração entre estes municípios, seja pelo transporte coletivo municipal ou pela Transversal Metropolitana (Metroplan), além de apresentar grande fluxo de veículos e pedestres. "Ocorre que no trajeto da Avenida Luís Pasteur, compreendido entre o entroncamento com a Avenida Padre Claret na divisa entre Esteio e Sapucaia até a divisa com Cachoeirinha, há muitos trechos com o pavimento em péssimas condições, além de sinalização precária e a falta de faixas de segurança para pedestres". finalizou. O documento, aprovado na noite de ontem(28), pelo Plenário, será encaminhado ainda nesta semana ao prefeito de Sapucaia do Sul.
Por Comunicação Social - Assessor de Imprensa