Acesso irregular junto à BR-448 gera transtorno aos moradores do bairro Novo Esteio

Acesso à beco de servidão, localizado ao lado do viaduto que ainda não está concluído,  tem servido de rota de fuga em roubo de carros. Situação será levada ao conhecimento do DNIT

Um acesso junto à BR-448  no final da avenida Celina Chaves Kroeff, no Novo Esteio, está  preocupando os moradores em função da rota de fuga que está se transformando o local. O problema foi levado ao Plenário da Câmara de Vereadores na última terça-feira(22), pelo vereador Sandro Severo(PSB). Ele destaca que está se tornando frequente o roubo de carros no bairro e a saída tem sido no final da avenida, ao lado do viaduto de ingresso à BR-448, que aguarda a conclusão  há, pelo menos dois anos, do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT). O vereador informa que a passagem é feita por um espaço - beco de servidão - de entrada de moradores locais.
A comunidade do bairro, que se localiza ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil, teme, ainda,  que após a conclusão do viaduto, o problema aumente. Para o vereador é preciso que a obra venha acompanhada das alças de acesso às BRs 116 e 448, bem como  à cidade. "Se não vier com a obra completa, melhor que fique sem o viaduto concluso para evitar mais danos e insegurança aos moradores do bairro", disse.
Sandro informa, ainda, que nesta semana será  encaminhado do DNIT o documento, aprovado em Plenário, solicitando o fechamento do espaço com a  instalação dos guardrails, para evitar a passagem dos carros, mantendo somente o acesso dos moradores do beco.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTB/RS 7156
Foto: Jornal VS