Seis foragidos foram capturados depois da afixação dos cartazes com a foto na cidade

A Brigada Militar prendeu hoje(23), seis foragidos condenados doze dias depois de ser lançada a Campanha Permanente de Divulgação dos Condenados Foragidos em Esteio, através de cartazes afixados em locais públicos, no último dia 11. A medida, inédita no RS, de iniciativa do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Severo (PSB), visa inibir e reduzir a onda de assaltos que assola o município, que está listado pelos órgãos de segurança entre as 20 cidades mais violentas do estado. Junto com a imagem e o nome, estão divulgados números de telefone da Polícia Civil  com o disque-denúncia, de forma anônima, da Brigada Militar; Guarda Municipal e a Polícia Civil.   A denúncia pode ser feita para os números (190, 153 e 197). Os cartazes foram afixados em prédios públicos do Município e em locais de grande circulação de pessoas.

A proposta, aprovada em Plenário, lançada em maio de 2017, aguardava apenas a liberação da lista dos procurados pelo judiciário e  teve apoio de todos os setores de segurança do município, a exemplo da Brigada Militar; do Conselho Pró-Segurança Pública de Esteio (Consepro); do Judiciário e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado.

Por Terezinha Bobsin - Reg Prof MTB/RS 7156

registrado em: , ,