Presidência: Semana da Capoeira deverá entrar no calendário oficial do município

Esteio deverá aderir, anualmente, na primeira semana de agosto, à Semana da Capoeira em Esteio. A proposta é do presidente do Legislativo, vereador Felipe Costella (PMDB), e foi aprovada em plenário na sessão do dia 15 desse mês. Conforme a proposição, apresentada via anteprojeto de lei, durante a semana deverão ser realizadas apresentações, seminários, congressos e atividades em escolas, órgãos públicos e privados. A programação dos eventos deverá ser definida, em conjunto, pelas secretarias municipais de Educação e Cultura, além de entidades privadas.

Para Felipe, a principal ideia da iniciativa é discutir e mostrar a cultura afro-brasileira como forma de inclusão social e educacional nas escolas da cidade. “A Capoeira foi e é a principal forma de expressão deste povo tão importante para o nosso país”, destacou. O Executivo deve receber a matéria nos próximos dias.

Felipe Costella.jpg

Por Guilherme Pech - estágio em Jornalismo