Sérgio Daixt e Marília Dias serão eternizados com nome de salas na Câmara de Vereadores

08/05/2019 - Dentro de algumas semanas, a Câmara de Vereadores deverá descerrar as placas nas Salas de Comissões homenageando os dois ex-vereadores, recentemente falecidos, Sérgio da Silva Daixt e Marília Terezinha Dias. A iniciativa é da Mesa Diretora, integrada pelo presidente vereadores Euclides Castro(PP), e pelos vereadores Mário Couto (PDT), vice-presidente; Sandro Severo (PSB), 1º secretário e Rute Pereira (MDB), 2ª secretária.

A sala de Comissões do segundo andar vai passar a ser denominada Sala de Comissões Sérgio da Silva Daixt. Já a sala do 1º andar será chamada de Sala de Comissões Marília Terezinha Dias. Em sua justificativa, a Mesa Diretora destacou a importância dos dois parlamentares para o município.

Sérgio Daixt tomou posse em  janeiro de 1989, tendo nesse mesmo ano feito parte das comissões de Cultura e Assistência Social e de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, cargos que manteve durante 1990. Ainda em 1989, fez parte da Comissão Especial que elaborou a atual Lei Orgânica de Esteio. Em 1991, foi presidente da Comissão de Cultura e Assistência Social e, a partir de 6 de agosto, passou a ser secretário na nova Comissão de Educação, Cultura e Assistência Social. Foi presidente da Câmara em 1993. Faleceu em de 2018.

Marília Terezinha Dias foi eleita em 3 de outubro de 2000, tomou posse em 1 de janeiro de 2001. Ainda no primeiro ano de mandato, ocupou a presidência da Comissão de Educação Cultura e Desporto e exerceu a função de secretária em 2002 e 2003. Também foi membro da Comissão de Avaliação - Seminário Claretiano durante o ano de 2003.  Em 27 de junho de 2002, deixou o PSDB para filiar-se ao PTB, partido do qual se desfiliou, em 30 de setembro de 2003, para passar a fazer parte do PDT. Faleceu  em 2018.

Por Terezinha Bobsin - Reg prof MTB/RS 7156

registrado em: ,
Marilda Magnante Stein disse:
09/05/2019 09h31
Olá senhores venho pedir que lembrem de homenagear dna Zoe Vieira Gomes que foi uma guerreira professora e emancipadora dessa cidade. Sou filha dela e muitos de esteio a conheceram e sabem do seu valor como ser humano, mulher e profissional que dedicou sua vida ao trabalho nesta cidade.
Administrador disse:
09/05/2019 14h01
Boa tarde Sra. Marilda. Conhecemos a história dos emancipadores desta cidade especialmente da diretora da Escola Caetano Gonçalves da Silva. Em diversas oportunidades, em solenidades em homenagem à Mulher, a Câmara de Vereadores fez referência, inclusive com fotos das mulheres emancipadoras,à diretora Zoé. Entretanto, sua sugestão será encaminhada à Mesa Diretora da Câmara e, em breve, retornaremos. Para conhecimento acesse o link abaixo da foto onde está exposto o banner da solenidade. Agradecemos por acessar o Portal do Legislativo.
Comentários foram desativados.