Solenidade marca a abertura da Fenasul, Multifeira e Expoleite no Parque Assis Brasil

Até domingo, 21 haverá apresentação de diversos artistas. A entrada é gratuita pelo Portão 7, na rua Celina Kroeff, Novo Esteio

18/05/2023 - A 3ª Multifeira, a 17ª Fenasul e a 44ª Expoleite abriram as portas nesta quarta-feira(17) ao público, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A cerimônia, que contou com a participação do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Alves (PL), ocorreu no Pavilhão Internacional, com a presença da Secretaria de Agricultura, Pecuária,  Produção Sustentável e Irrigação (Seapi),  da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) e da  Prefeitura de Esteio, organizadores do evento.

O secretário da Seapi, Giovani Feltes, em sua fala, ressaltou que a Fenasul Expoleite é a demonstração da força do agronegócio do Rio Grande do Sul. "É também uma das oportunidades de conhecer o melhor que temos do ponto de vista da genética, da produção agropastoril, mas também de termos um espaço de convivência, de eventos culturais e de congraçamento. Não podemos deixar de destacar que nessa edição ultrapassamos os 100 exemplares das duas raças mais conceituadas", afirmou.

Na oportunidade, o prefeito, Leonardo Pascoal, falou sobre o planejamento da feira e destacou a paralisação do evento durante a pandemia.  “Conseguimos triplicar a área de feira, o número de expositores e a diversificação dos produtos apresentados. Por isso, quero agradecer a todos aqueles que acreditaram no sonho ainda na edição anterior. O resultado está aí e tenho certeza que, no próximo ano, estaremos ainda maiores”, disse.

Entre aus autoridades que acompanharam a solenidade, estiveram os vereadores Derli Scienza (PP), Fernanda Fernandes (PP), Luciano Battistello (MDB) e Fernando Luz (PP), o deputado estadual Elton Weber (PSB) e o Secretário de Transporte e Logística, Juvir Costella. O show de abertura das atividades  ficou por conta dos músicos esteienses Jean Carlo Godoy e Lucas Ferrera e o encerramento do cantor Gaúcho da Fronteira.

A Multifeira, a Fenasul e a Expoleite, seguem até o dia 21, com apresentações artísticas e culturais. A entrada no Parque Assis Brasil para os shows e  visitação aos estandes é gratuita, pelo Portão 7, na rua Celina Kroeff.

Confira a programação:

Quinta-feira (18)
18h – Acadêmicos de Esteio
19h – Johnny e Diego
20h – Marcelo Cachoeira
22h – Sandro Coelho

Sexta-feira (19)
17h – Banda Hugs
18h – Patrick Martins e banda
19h – Pedro Ernesto Denardin
20h30min – Lucas e Felipe
23h – Musical JM