Vagas extraclasse serão discutidas na Comissão de Educação amanhã

A pedido do  Conselho Municipal de Educação, a Comissão de Educação da Câmara Municipal, integrada pelos vereadores Beatriz Lopes (PT), Rafael Figliero (PTB) e Leonardo Pascoal (PP), vai realizar amanhã, 29, às 16 horas, reunião no 2º andar do prédio do Legislativo para esclarecer a nova regra sobre o atendimento extraclasse nas escolas de educação infantil particulares.

A nova medida, aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, definiu que  as instituições de educação infantil, devem atender exclusivamente crianças de zero a cinco anos,  não sendo  permitido, a partir deste ano, o atendimento extraclasse de crianças acima de seis anos de idade. Para a reunião foram convidados o conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), o Executivo; a Promotoria Pública e o Conselho de Educação.

Por Terezinha Bobsin  Reg prof MTB/RS 7156