Vereador busca informações sobre vacina contra covid-19

Iniciativa de Marcelo Kohlrausch (PSB) pretende obter respostas aos anseios da população quanto ao tema.

30/07/2020 – O vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) apresentou na última sessão, realizada nesta terça-feira (28), dois requerimentos 104/2020 e 105/2020 sobre uma possível vacina contra o novo coronavírus.

De acordo com o parlamentar, o primeiro pedido, destinado ao Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), tem o objetivo de informar a população sobre a fase em que se encontra a vacina elaborada pela instituição em parceria com a Universidade de Oxford, além de esclarecer outras questões como a previsão de data para início da vacinação, o custo aproximado e se haverá subsídio por parte do governo federal. Além disto, Marcelo também questiona se a mencionada fundação recomenda o uso de outros medicamentos contra o novo coronavírus.

Por sua vez, o segundo pedido, destinado ao governo do estadual, questiona se existem parcerias e convênios com laboratórios para produção da vacina contra o vírus e se o Estado do Rio Grande do Sul está buscando junto ao governo federal alguma prioridade no fornecimento das vacinas. O parlamentar ressalta que a Região Sul se encontra mais vulnerável por conta das baixas temperaturas nesta época do ano.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

marcelok5597.JPG