Vereador cobra antecipação de 2ª dose de vacina contra covid

Questionamento do vereador Gilmar Rinaldi (PT) está embasado em decisão da Secretaria Estadual de Saúde. Atualmente, intervalo entre doses é de 12 dias.

21/07/2021 - Na sessão ordinária da Câmara, realizada na última terça-feira (20), o vereador Gilmar Rinaldi (PT) questionou o Poder Executivo quanto à antecipação da segunda dose da vacina contra a covid-19. Por maio do pedido de informação 107/2021, o parlamentar solicitou informações sobre a diminuição do intervalo de aplicação das doses dos imunizantes, que hoje é de 12 semanas.

Segundo o parlamentar, o pedido está embasado em uma decisão da Secretaria Estadual de Saúde e do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul, que divulgaram nota informando a possibilidade de diminuição do intervalo de aplicação das doses para dez semanas. A antecipação deverá valer para os imunizantes fabricados pelas farmacêuticas AstraZeneca e Pfizer. Ainda segundo o texto do pedido, o adiantamento está dentro das margens de segurança e de efetividade da vacina.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Vereador cobra antecipação de segunda dose de vacina contra covid

#pracegover: vereador Gilmar Rinaldi discursa durante sessão.