Vereador cobra indenização da Corsan a motoristas

Em requerimento apresentado na terça-feira (11), o presidente da Câmara de Esteio, Marcelo Kohlrausch (PSB), questiona se companhia ressarciu em 2022 cidadãos que tiveram veículos danificados em brocas e bueiros destampados

13/10/2022 – A Corsan já indenizou este ano algum motorista que sofreu acidente ou teve o veículo danificado por conta de bueiros sem tampa ou brocas na via pública? É o que questiona o vereador Marcelo Kohlrausch (PSB) no requerimento para outros órgãos 420/2022, apresentado na sessão ordinária da Câmara de Esteio de terça-feira (11) e endereçado à empresa.

No documento, Marcelo também questiona se a estatal tem um procedimento padronizado para atender o cidadão que sofre acidentes e como deve requerer a reparação por eventuais perdas. “Qual o canal de atendimento deve ser utilizado pelo cidadão para requer ressarcimento pelo prejuízo suportado em virtude de acidente por ausência de tampa de bueiro ou brocas na cidade”, indaga.

Na opinião do vereador, os buracos e bueiros destampados, inclusive em calçadas, também podem trazer riscos a pedestres e ciclistas. “A falta das tampas de responsabilidade da Corsan situadas nas calçadas ou nas vias públicas põem em risco a integridade física dos cidadãos”, afirma Marcelo.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio