Vereador cobra limpeza de microdrenagem

Em pedido de informação, Marcelo Kohlrausch (Republicanos) solicita que a Prefeitura responda questionamentos sobre a manutenção do sistema utilizado no escoamento das águas das chuvas

02/05/2024 – Quando, em quais ruas e em qual frequência é feita a limpeza da microdrenagem – sistema formado por sarjetas, bocas de lobo e demais dispositivos que servem para escoar as águas pluviais – em Esteio? É o que questiona o vereador Marcelo Kohlrausch (Republicanos), por meio do pedido de informações 123/2024, aprovado por unanimidade na sessão ordinária de terça-feira (30).

No documento, endereçado à Prefeitura, o parlamentar também indaga se existe algum cronograma para a realização do serviço e pede dados sobre o que foi feito nos últimos seis meses. Marcelo justifica o pedido com a alta frequência com que ocorrem enchentes nas vias públicas do Município. “A cada chuva as ruas da cidade alagam e os bueiros transbordam facilmente, demonstrando a ineficiência da limpeza de microdrenagem”, afirmou.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio