Vereador cobra Prefeitura por combate a enchentes

Gilmar Rinaldi (PT), em documento aprovado na quinta-feira (15), lembrou que os parlamentares aprovaram R$ 1,5 milhão em emenda ao Orçamento para obras contra as cheias

20/02/2024 – Na última quinta-feira (15), durante a sessão semanal da Câmara de Esteio, foi aprovado, por unanimidade, o pedido de Informações 22/2024, do vereador Gilmar Rinaldi (PT). No documento, o parlamentar cobra explicações do Executivo municipal quanto às medidas anunciadas que visavam combater as enchentes no Município.

Entre os pontos levantados, Gilmar questiona o prefeito Leonardo Pascoal (PL) se realmente foi criado o grupo de estudos que pretendia encontrar soluções para os alagamentos na cidade. O vereador também cobra a apresentação do relatório com as sugestões elaboradas pelo grupo.

Além disso, a utilização de recursos aprovados pelo Legislativo também é solicitada pelo parlamentar. “Foi aprovado aqui na Câmara R$ 10 milhões de empréstimo, mais R$ 15 milhões oriundos da privatização da Corsan e ainda conseguimos incluir uma emenda de 1,5 milhão para que sejam feitas obras de macrodrenagem”, afirmou Gilmar.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio