Vereador aciona MP por cobrança exorbitante em contas de água de esteienses

Recurso contra a companhia que abastece o município, é de autoria do vereador Sandro, em decorrência de diversos casos de contas indevidas aos usuários.

27/05/2020 - O vereador Sandro Severo (PSB), esteve na terça-feira passada no Ministério Público, entregando uma Representação Administrativa solicitando a abertura de um inquérito civil contra a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em razão das cobranças abusivas das contas de água de consumidores esteienses, desde o começo da pandemia do novo coronavírus. 

No texto do documento, o vereador aponta que a companhia alega estar procedendo desde março com a tarifa por estimativa, com base no consumo dos últimos três meses dos usuários, mas que no entanto há diversos casos em que as cobranças têm sido “exorbitantes”. O parlamentar anexa no documento uma fatura emitida pela companhia a uma moradora de Esteio, no valor de R$118 mil. O vereador explica que a usuária tentou contestar diretamente com a Corsan, porém não obteve qualquer retorno da concessionária e agora teme pelo corte do serviço. 

Ainda no documento, o vereador pede que seja procedida a regular investigação que a situação exige e a adoção das medidas cabíveis, bem como a eventual responsabilização da companhia pelo descumprimento na prestação de serviços aos munícipes. 

“Isso não é de indignar a sociedade? Que aquele cidadão que ganha um salário mínimo e que passa por dificuldades numa pandemia, ainda sofra com o mau atendimento da Corsan? É inadmissível que um cidadão, um trabalhador, um aposentado tenha que passar por uma situação como esta. É nosso papel de vereadores fiscalizar e exigir que se cumpra a lei. E a Corsan vai ter que provar porque está fazendo isso com a sociedade de Esteio”, disse em seu pronunciamento na tribuna.

 

sandrompjpg


sandrooo.jpg

 

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio