Vereador Felipe promove homenagem à Comunidade Bom Pastor

30/10/2019 - Durante a sessão ordinária de ontem (29), o vereador Felipe Costella (MDB) prestou uma homenagem à integrantes da Comunidade Luterana Bom Pastor de Esteio. O parlamentar fez a entrega de certificados de menção honrosa em reconhecimento às relevantes atuações na entidade e ao cultivo da tradição alemã na cidade e à participação e organização da 41ª Oktoberfest.

Em seu discurso, o vereador falou da história da entidade no município, ressaltando o merecimento da homenagem por cada um dos cidadãos presentes: “Para quem não sabe, a Comunidade Bom Pastor está em nosso município há mais de 70 anos. Em meados de 1824 chegaram os primeiros alemães a São Leopoldo e com o deslocamento até a capital, muitos acabaram constituindo moradia aqui na nossa cidade de Esteio e por aqui ficaram. Com a chegada dessas famílias, e o número foi aumentando, surgiu a necessidade de fazer alguns encontros e proporcionar lembranças e vivências da cultura alemã , assim foi fundada a Comunidade Bom Pastor”, contou.

Felipe completou sua fala agradecendo, parabenizando e desejando sucesso a todos os homenageados: “Quero hoje, nesta noite especial, dizer a vocês que esta homenagem, singela, mas de profundo carinho por parte deste parlamento, é muito merecida por cada um de vocês. É uma forma de demonstrar o quanto nós somos gratos , por tudo o que vocês fizeram e fazem pela nossa cidade. Agradeço, parabenizo e desejo sucesso e vida longa a esta comunidade e que vocês possam continuar abrilhantando nossa cidade com este belíssimo trabalho”, finalizou.

A pastora Elisa Fenner Schroder Webber, que conduziu a cerimônia junto ao vereador proponente, salientou a importância da participação de cada membro da Comunidade para os feitos e conquistas da entidade, e agradeceu as honrarias recebidas: “Uma comunidade só existe porque existem pessoas que se reúnem com um objetivo comum, são pessoas que compartilham da mesma fé e vivem em comunhão como irmãos e irmãs. Através destes grupos é que a vida da Comunidade acontece, que o trabalho da Comunidade se realiza. São muitas mãos que colaboram, que trabalham , que se doam. Nossa gratidão a todos que fazem parte da Comunidade e à Câmara de vereadores, pela homenagem que recebemos”, disse.

O evento contou com a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Immer Freunde, com direito à participação de todos os vereadores presentes.

Confira os homenageados:

·         Presbitério da Comunidade;

·         Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase);

·         Grupo das Arteiras;

·         Grupo Fröhlichekindertanzgruppe

·         Grupo de danças Idade Feliz

·         Coral Pró-Canto;

·         Comissão Organizadora da 41ª Oktoberfest;

·         Grupo de Danças Folclóricas Alemãs  Immer Freunde (em virtude da participação na 41ª Oktoberfest).

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio