Vereador Marcelo Kohlrausch pede ampliação de leitos de UTI para o Vale do Sinos

Pedido foi aprovado na noite de ontem(25) pelo Plenário

O vereador Marcelo Kohlrausch(PSB), vai oficiar o  Ministério da Saúde  solicitando ampliação de oferta de leitos  para UTI e UTI  Neonatal na rede pública do Vale do Sinos, especialmente para os municípios de Esteio, Sapucaia do Sul e São Leopoldo. O documento foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores na noite de ontem(25).  O vereador justifica seu pedido destacando que durante a pandemia o RS chegou a ter mais de 2,5 mil leitos UTIs via SUS.  “Atualmente são apenas 1.266 leitos, portanto, faz-se necessário que a oferta de vagas seja ampliada. Cabe destacar que as UTI´s Neonatais também estão lotadas”, destacou.

Por Comunicação Social- Assessoria de Imprensa