Vereador propõe nivelamento obrigatório de bueiros

Anteprojeto apresentado por Sandro Severo (PSB) propõe a obrigatoriedade de nivelar tampas de bueiros quando asfalto for recapeado. Concessionárias também passariam e ser obrigadas a acompanhar obras de terceirizadas

15/06/2022 – Pela segurança de ciclistas, motoristas e pedestres, o nivelamento de tampões, caixas de inspeção, bueiros e bocas de lobo simultâneo às obras de manutenção, recapeamento e reconstrução do asfalto das vias públicas da cidade será obrigatório. É o que define o anteprojeto de lei 22/2022, apresentado por Sandro Severo (PSB) na sessão ordinária da Câmara de Esteio da terça-feira (14) e aprovado por unanimidade pelo plenário. No documento, o vereador também sugere que as empresas responsáveis pelo fornecimento de água, luz e telefonia acompanhem o trabalho realizado no pavimento de ruas e avenidas do Município por companhias terceirizadas.

Conforme o texto aprovado pelos vereadores, as medidas visam evitar que as intervenções no asfalto criem obstáculos que aumentam a possibilidade de quedas e contusões de pedestres e ciclistas. “Sem esquecermos ainda dos impactos ao passarem por ruas com o piso irregular, acarretando na manutenção de rodas, pneus e suspensões, poderiam evitar prejuízo e dano incontroverso”, ressalta Sandro na justificativa anexada à proposta.

O anteprojeto segue para a apreciação do Poder Executivo. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio