Vereador propõe criação do programa “Adote o São Camilo”

Iniciativa do Vereador Sandro Severo (PSB) procura incentivar a sociedade a participar na melhoria da qualidade da Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio.

14/01/2021 – Na noite desta terça-feira (12), durante a sessão ordinária da Casa, o vereador Sandro Severo (PSB) apresentou aos seus colegas o anteprojeto de lei 3/2021, que visa a conservação e manutenção da infraestrutura do São Camilo por meio do apoio do empresariado Esteiense, sem retirar a competência do Poder Público.

Batizado de “Adote o São Camilo”, o projeto aponta que muitas pessoas jurídicas e empresas desejam contribuir com equipamentos e obras do mesmo. “Por falta de legislação própria para incentivar a sociedade civil organizada, o envio desses materiais e toda ajuda que poderia ser direcionada à fundação acaba por não ser realizada”, ressaltou o parlamentar no documento.

Dentro da iniciativa, também terão restrições que o próprio Hospital deverá cumprir, como a de não poder firmar parcerias com entidades que comercializam produtos e serviços impróprios à saúde, meio ambiente e que não sejam próprias para menores, prezando a vida de todos da cidade. Por outro lado, as pessoas jurídicas que aderirem ao programa também deverão cumprir requisitos.

#PraCegoVer Foto lateral do vereador enquanto faz uso da tribuna