Vereador quer agentes mirins no combate à dengue

Anteprojeto apresentado pelo vereador Sandro Severo (PSB) e aprovado na sessão ordinária desta semana, busca incentivar a participação de estudantes em atividades de promoção de saúde pública

04/11/2022 – Com o objetivo de conscientizar a população sobre as formas de prevenção e combate a doenças endêmicas, o vereador Sandro Severo (PSB), sugeriu, na sessão ordinária da Câmara de Esteio ocorrida na quinta-feira (3), a criação de programa de Agentes Mirins de Combate à Dengue. O anteprojeto 43/2022 prevê, entre outras coisas, um programa de formação dos agentes para o desenvolvimento das ações.

Os participantes do projeto terão a incumbência de ajudar a propagar informações sobre medidas de prevenção, orientação à população e fiscalização de terrenos e lotes baldios. No documento apresentado ao plenário, o parlamentar justifica que o programa irá contribuir para a formação cidadã das crianças e adolescentes. “O presente anteprojeto de lei possui um importante papel na medida em que as crianças e adolescentes passam a colocar em prática o que aprendem”, afirma Sandro. “Mudando hábitos e ganhando mais autoestima, tornando-os cidadãos, melhorando sua qualidade de vida e principalmente diminuindo o risco de contrair a Dengue”.

A proposta segue para a apreciação da Prefeitura. Para tornar-se lei, precisa ser devolvida à Câmara, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizada pela maioria dos vereadores.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio