Vereador quer antecipação de segunda dose da vacina contra a covid-19

Pedido de informações foi protocolado pelo vereador Sandro Severo (PSB)

18/08/2021 – O Vereador Sandro Severo (PSB) apresentou, na última sessão ordinária da Câmara de Esteio, o pedido de informações 131/2021, destinado ao executivo municipal. No documento o parlamentar faz questionamentos quanto à antecipação da segunda dose da vacina contra a COVID-19, no município de Esteio. O pedido trata das vacinas produzidas pelos laboratórios Fiocruz  (Astrazeneca) e Pfizer. No texto do documento, o vereador justifica que o pedido se dá em razão do crescente aumento da variante Delta no Estado. O parlamentar também aponta que já existem estudos confirmando a manutenção da eficácia da vacina com a antecipação da aplicação da segunda dose.

O pedido foi aprovado por todos os vereadores da casa legislativa. Agora o documento segue para analise do executivo municipal.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio